Iniciado Estudo a Comissões de Proteção de Crianças e Jovens

A Casa Qui começou hoje a enviar convites às 62 Comissões de Proteção de Crianças e Jovens pertencentes à rede de Lisboa e Vale do Tejo para participação no estudo "Diagnóstico de Experiências, Competências e Respostas na Intervenção Institucional com Jovens LGBT em Situação de Violência e/ou Expulsão de Casa" no âmbito do seu projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos", financiado pelo programa EEAgrants/Fundação Calouste Gulbenkian.

Por via deste estudo, a decorrer no primeiro semestre de 2014, deseja-se conhecer a realidade das instituições no contacto com este tipo de situações e identificar as suas principais necessidades para promover as competências necessárias a uma resposta profissional adequada à população lésbica, gay, bissexual ou transgénero.

Com base numa postura de cooperação com as entidades relevantes nesta área, pretendemos que os resultados deste estudo sirvam propósitos não só de disseminação do conhecimento - por exemplo, sendo a base de futuras ações de sensibilização e formação -, mas também e essencialmente um contributo social para a promoção de boas práticas institucionais. Mais informações sobre o projeto aqui.

Se representa uma organização em Lisboa e Vale do Tejo e trabalha na área da juventude e/ou violência doméstica, contacte-nos para participar no estudo.