Debate sobre Intervenção Institucional com Jovens LGBT em Situação de Violência Familiar e/ou Expulsão de Casa

A Casa Qui – Associação de Solidariedade Social, no âmbito do projeto “Casa Aqui – Primeiros Passos”, financiado pelo EEA Grants e regulado pela Fundação Calouste Gulbenkian ao abrigo do Programa Cidadania Ativa, tem a honra de convidá-lo/a para a apresentação dos resultados preliminares e debate do estudo Diagnóstico de Experiências, Competências e Respostas na Intervenção Institucional com Jovens LGBT* em Situação de Violência Familiar e/ou Expulsão de Casa.

Este debate terá lugar na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa (Edifício dos Paços do Concelho, Praça do Município), no dia 30 de julho das 10h00 às 12h30, e contará com a presença de especialistas na área da saúde e intervenção social. Convidamos a participar todas as pessoas interessadas na temática, especialmente dirigentes e técnicos de intervenção social, bem como outros agentes de ação educativa e comunitária. A entrada é gratuita.

Programa

10H00: Mesa de Abertura

Dra. Rita Paulos – Diretora Executiva da Casa Qui
Dra. Sara Teixeira – Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco  

10H20: Apresentação de Resultados  

Dra. Andreia Pereira – Técnica Superior da Casa Qui

10H45: Comentários

Dra. Dulce Rocha – Presidente Executiva do Instituto de Apoio à Criança
Prof. Doutor Henrique Pereira – Professor e Investigador de Psicologia na Universidade da Beira Interior
Arqto. João Afonso – Vereador do Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa
Moderadora: Dra. Isabel Mateus - AMPLOS – Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género 

11H30: Debate   

12H-12H30: Encerramento  

Para inscrever-se basta enviar-nos um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando a sua intenção de inscrição, juntamente com o seu nome e entidade que representa (se aplicável). Contamos com a sua participação!  

*Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero