Cerimónia de Atribuição dos Prémios do 1º Concurso EdSex=

A Casa Qui – Associação de Solidariedade Social divulgou, na véspera do Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres, as escolas premiadas no 1º Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual. Este concurso, enquadrado no projeto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual", financiado pelo POISE/Portugal 2020/CIG, distinguiu escolas, turmas ou grupos de alunos e alunas, na zona Centro de Portugal (NUTS II), que se destacaram pelas suas iniciativas e práticas escolares na promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência no namoro e à discriminação por motivo da orientação sexual ou da identidade/expressão de género enquadradas no âmbito da Educação Sexual.

O primeiro prémio do concurso foi atribuído à Escola Básica do 2º e 3º Ciclo Cónego Doutor Manuel Lopes Perdigão, em Caixarias, pelo seu trabalho Seminário Júnior Contra a Violência e o Filme 'Flores'.


O segundo e terceiro prémios foram atribuídos ao Agrupamento de Escolas do Fundão pela iniciativa Dia Internacional da Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres e a Peça “Pecado” do Grupo de Teatro Histérico.

A Cerimónia de atribuição de Prémios irá ocorrer na Sede do Agrupamento de Escolas Cónego Doutor Manuel Lopes Perdigão, Av. 21 de Junho 73, Caxarias - Ourém, às 16h30, no próximo dia 22 de fevereiro.

Este evento contará com a presença da Sr.ª Secretária da Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

Convidamos todas as pessoa a estarem presentes. Solicitamos confirmação de presença via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Mais informações sobre as iniciativas premiadas em www.casa-qui.pt/edsex.