active as well as spirituality can be the interest among swiss fake rolex.

reddit fake rolex to establish a somewhat enhanced high-level frustrating functionalities check.

people who sell celbirty sexdolls?

Ações de Sensibilização

A Casa Qui realiza workshops e ações de sensibilização e/ou formação sobre igualdade de género, orientação sexual e identidade ou expressão de género e características sexuais para entidades (públicas ou privadas) cujo seu objeto de intervenção passe, direta ou indiretamente, por considerar estas temáticas.

Os workshops e as ações de sensibilização e/ou formação podem igualmente estender-se a entidades com interesse na temática ou surgirem na sequência da consultoria técnica ou da articulação com a Casa Qui no sentido de dar resposta a casos específicos.

Com este tipo de atividade pretende-se contribuir para a aquisição de conhecimentos e competências na temática da igualdade de género, da violência doméstica e da violência de género, para a consciencialização dos processos subjacentes a eventos do ciclo de vida de pessoas que são lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo e prevenir/combater a discriminação e a vitimização. É nosso objetivo fornecer ferramentas a técnico/as e profissionais para que consigam atender às particularidades e necessidades específicas deste tipo de população, nomeadamente em situações de discriminação, crise ou risco, em temáticas como bullying (homofóbico, bifóbico ou transfóbico), violência doméstica (familiar ou na intimidade), educação, proteção de crianças e jovens, inclusão laboral e saúde mental. Por outro lado, pretende-se fornecer momentos de informação e debate à população sobre igualdade de género, orientação sexual e identidade/expressão de género em setores relevantes como a juventude, a família e a educação.

A Casa Qui tem recursos humanos qualificados profissionalmente para dar formação de acordo com o seguintes referenciais de formação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género:

Formação em Orientação Sexual e Identidade de Género (Ref. 8 – LGBT12+6)

Formação de Profissionais da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica - Violência Doméstica entre Pessoas do Mesmo Sexo (Ref. 9 – LGBT21)


Tipos de Ação

Para Escolas e Juventude

  Igualdade de Género Violência no Namoro Bullying
Workshop (90min)


Para Equipas Técnicas e Profissionais

  Crianças e Jovens Violência Doméstica Inclusão Laboral Saúde Mental
Workshop (3h)  
1 dia (6h)
2 dias (12h)  
3 dias (18h)  

 

Testemunhos

A abordagem dos temas foi feita de uma forma realista, clara e diferente das quais tenho tido até à data.

A comunicação foi excelente e muito positivo o método de abordagem dos temas.

A Casa Qui consegue demonstrar que esta formação é muito importante para os interventores sociais. Mostrou a importância do tema e a sua pertinência.

A formação permitiu um conhecimento mais aprofundado da temática por se tratar de uma realidade mais desconhecida. Formadoras com boa metodologia e com capacidade de relação com os formandos.

Julgo que os temas abordados e as dinâmicas realizadas foram úteis para o público-alvo. Porque deu para observar que muitos dos conteúdos abordados eram desconhecidos para a maioria dos alunos.

A clareza com que foi feita a reflexão sobre este tema, o conhecimento e a planificação desta formação foram óptimos. Considero que todos os temas abordados e as dinâmicas realizadas foram importantes, aliás é bem visível pela pontuação que decidi assinalar sobre a formação. Continuação de um bom trabalho!

A ação permitiu-me desconstruir alguns mitos/crenças sobre a temática abordada. Muito útil para a nossa intervenção!

A ação foi bastante abrangente e dinâmica. Muito consistente.

A forma interativa como foram abordadas as temáticas permitiu fazer a ponte para a realidade.

O mais positivo da ação foi permitir confrontar-nos com os nossos preconceitos, repensá-los e possibilitar adequar as posturas técnicas perante eventuais utentes diferentes em termos da sua sexualidade e género.

A formação foi toda ela positiva, nomeadamente a forma "simples" e "aberta" como foram abordados os temas.

Muito positiva a exposição da teoria utilizando a prática, isto é, fazendo uso de dinâmicas intergrupais, numa óptica de integração, assim como a exposição e consciencialização para uma temática atual, relevante e susceptível de criar controvérsia.

Todos os temas e dinâmicas foram muito úteis. Fundamentação teórica muito boa.

A pertinência deste tema é incrível. Fico muito feliz com esta oportunidade de aprender no verdadeiro sentido da palavra. A parte prática, de interação, de proximidade "plateia"-formadoras foi muito positiva.

Foi muito positiva a passagem de informação de forma simples e eficaz, porque torna a formação (que é extensa) muito leve (capacidade de atenção/concentração).

Os aspectos mais importantes na minha opinião foram o fator liberdade, ter espaço para dar a minha opinião, a linguagem foi muito clara, muito realista, o que a nível profissional é muito importante.

Os aspetos mais positivos desta formação foram a sua relevância, pertinência, qualidade e dinamização.

Considero muito positiva a forma prática como as temáticas foram abordadas e o facto da ação ter decorrido com debate e grande interação entre o grupo e entre o grupo e a dinamizadora.


Informações Adicionais

As ações decorrerão em espaço adequado da própria entidade que acolhe a atividade ou em espaço facultado pela Casa Qui. Requisitos técnicos: sala de formação, videoprojetor e quadro branco.

As ações ao abrigo de projetos financiados da Casa Qui são gratuitas. Nas restantes situações será analisado e negociado caso a caso.

Contacte-nos!