Concurso EdSex= : Perguntas Frequentes

Antes de qualquer contacto verifique se a resposta às suas dúvidas se encontra nesta lista de perguntas frequentes.

Se na minha escola tiver sido efetuada uma boa prática mas não for da zona Centro (NUTS II) podemos submeter a nossa atividade ou projeto?

Sim. O objetivo final do Projeto EdSex= : Promover a Igualdade através da Educação Sexual é divulgar as boas práticas na área da Igualdade de Género no âmbito da Educação Sexual. Todas as candidaturas que recebamos de fora da região Centro serão analisadas e pontuadas. No entanto serão somente enquadradas numa lista de menção honrosa sem direito a qualquer prémio. Porém terão a oportunidade de serem incluídas, com respetiva autoria, no Guião de Boas Práticas que será produzido no final de 2018 no âmbito deste projeto.

Por que é que só escolas da zona Centro (NUTS II) é que podem candidatar-se a prémio?

O Projeto EdSex= encontra-se a ser financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego/Portugal 2020/CIG para intervenção na zona Centro de Portugal. Daí todas as atividades elegíveis do mesmo terem de decorrer e ser direccionadas para esta região do país.

Onde posso confirmar quais são as regiões da zona Centro (NUTS II)?

A lista de regiões e concelhos que correspondem à zona Centro (NUTS II) pode ser confirmada aqui.

A nossa atividade ou projeto abarca todo o Agrupamento de Escolas e/ou também o 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico. Podemos candidatar-nos?

Sim. No entanto na candidatura devem ser salientadas as boas práticas destinadas ao 3º Ciclo do Ensino Básico e ao Ensino Secundário

Temos mais de um anexo para submeter ou material impresso para enviar. Como fazemos?

Toda a documentação que não possa constar no formulário pode ser enviada para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. em formato digital ou em formato papel para:

Projeto EdSex=
Casa Qui
Casa dos Direitos Sociais
Rua Ferreira de Castro
1950-135 Lisboa

Pretendem no futuro alargar o concurso a todas as regiões do país?

Sim. Quando terminar este Projeto EdSex= com intervenção na zona Centro do país, é nossa intenção alargar o seu âmbito geográfico a todo o território, incluindo Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Última Atualização: 26 de maio de 2017