active as well as spirituality can be the interest among swiss fake rolex.

reddit fake rolex to establish a somewhat enhanced high-level frustrating functionalities check.

people who sell celbirty sexdolls?
  • Consignação de 0,5% do IRS
  • Slideshow RE-LGBTI
  • Slideshow CpP
  • Slideshow GAV
  • Slideshow Psicologia
  • Slideshow - Reajo Apartamento de Autonomização
1

Consultas de Psicologia

Oferecemos consultas de psicologia gratuitas ou a preço social para jovens e pessoas adultas no tema da orientação sexual e identidade ou expressão de género
2

Apoio de Emergência

Prestamos acompanhamento a lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo vítimas de bullying, violência doméstica/familiar ou de expulsão de casa através do nosso gabinete de apoio à vítima
3

Ações de Sensibilização

Executamos ações de sensibilização ou de formação sobre igualdade de género, orientação sexual e identidade ou expressão de género para entidades públicas ou privadas
The Rainbow House by Shimmertje

Projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos"

A Casa Qui lançou as bases do seu trabalho de apoio à juventude LGBT vítima de violência doméstica e/ou expulsão de casa através do seu primeiro projeto cofinanciado.

Cada vez mais se tem verificado a existência de situações de violência doméstica motivadas por questões da orientação sexual e identidade ou expressão de género. Esta situação pode representar um risco para a saúde mental e inclusão de pessoas lésbicas, gays, bissexuais ou transgénero (LGBT), tendo em conta a estigmatização que lhes está associada. É também problemática a desinformação persistente em relação a estes temas, patente nos discursos de técnicos de saúde, da ação social, da juventude e da educação e que se traduz em práticas clínicas e/ou respostas organizacionais desadequadas.

Com este diagnóstico em mente a Casa Qui procurour estudar e obter informação da parte de instituições ligadas às Comissões de Proteção de Crianças e Jovens locais e de ONGs na área da violência doméstica e saúde mental, do acolhimento e/ou do apoio à vítima para diagnóstico das respostas, assim como das competências existentes nesta temática. O estudo decorreu durante os 6 meses iniciais do projeto e serviu de suporte para as ações de sensibilização, durante o segundo semestre do projeto, que incluiram também as entidades alvo do estudo. Ao implementar planos de sensibilização organizados e fundamentados científica e empiricamente, procurámos contribuir para uma melhor preparação dos técnicos de intervenção social para saberem gerir adequadamente situações de discriminação homo/bi/transfóbica e articularem os recursos necessários à correta resposta organizacional e clínica em situações de emergência social deste tipo.

Desejámos assim estudar as experiências, respostas e necessidades das entidades de proteção de crianças e jovens e de apoio à vítima de casos de emergência e violência domésticas por motivo da homofobia, bifobia e transfobia e sensibilizar profissionais nas áreas de apoio à vítima, nomeadamente de crianças e jovens, e da saúde mental para as questões da orientação sexual e identidade ou expressão de género, para que as suas instituições adaptem as suas respostas às necessidades específicas desta população.

Sendo um dos objetivos da Casa Qui prestar consultoria/serviços técnicos e acompanhamento de situações de emergência, de forma contínua, a públicos parceiros na temática da violência em crianças e jovens LGBT, este projeto permitiu consolidar conhecimento técnico e o estabelecimento de sinergias com instituições homólogas. Assim a Casa Qui e as instituições com missões similares remetem-se para um espaço de complementaridade benéfico à criação de respostas sociais positivas.

O projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos" decorrereu entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 e contou com cofinanciamento do Programa EEAGrants "Cidadania Ativa", gerido pelo Fundação Calouste Gulbenkian.


Resultados do Estudo

A Casa Qui apresentou no dia 30 de julho de 2014, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, com o apoio da Vereação dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, os resultados preliminares do Estudo "Diagnóstico de Experiências, Competências e Respostas na Intervenção Institucional com Jovens LGBT em Situação de Violência Familiar e/ou Expulsão de Casa".

 

A apresentação também poder ser baixada aqui em formato Power Point Presentation.


O Relatório do Estudo "Diagnóstico de Experiências, Competências e Respostas na Intervenção Institucional com Jovens LGBT em Situação de Violência Familiar e/ou Expulsão de Casa" pode ser consultado clicando na imagem em baixo:


 

Ações de Sensibilização

A segunda fase do projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos" decorreu entre setembro e novembro de 2014, através de ações de sensibilização para dirigentes e técnicos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, dirigentes e técnicos de Instituto Particulares de Solidariedade Social/Organizações Não Governamentais, na área das crianças e jovens, para técnicos autárquicos na área da juventude, educação, saúde e ação social, assim como outros profissionais nestas áreas.

19 de setembro | Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Tomar e de Ferreira do Zêzere
23 de setembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Seixal
30 de setembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais
3 de outubro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo
7 de outubro |  Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Salvaterra de Magos
9 de outubro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Rio Maior
21 de outubro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras
24 de outubro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Lourinhã
28 de outubro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Setúbal
31 de outubro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odivelas
4 de novembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Benavente
11 de novembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcochete
14 de novembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Palmela
18 de novembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém
21 de novembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora
25 de novembro | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca de Xira
26 de novembro | Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Ocidental, Norte e Centro
28 de novembro | Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco


A Casa Qui desenvolveu uma campanha de donativos para angariar os 5% remanescentes do total do custo do projeto. A meta foi alcançada. Um bem-haja a quem contribuiu!

1250€ angariados do total de 1250€

Para contribuir para futuros projetos clique no botão em baixo:

Fazer Donativo

 

 

A Casa Qui precisa do seu apoio!

Contamos com a sua ajuda para podermos continuar a fazer o nosso trabalho.
  • Rede de Empregabilidade LGBTI
    Rede de Empregabilidade LGBTI

    A Casa Qui lançou com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género um projeto para a criação de uma Rede de Empregabilidade LGBTI+.

    Ver Mais
  •  Projeto "Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI"
    Projeto "Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI"

    A Casa Qui lançou, em parceria com a CNPDPCJ, um projeto de promoção de boas práticas de apoio a crianças e jovens LGBTI.

    Ver Mais
  • Formação de Públicos Estratégicos - Alentejo
    Formação de Públicos Estratégicos - Alentejo

    A Casa Qui vai executar uma série de formações de públicos estratégicos na temática LGBTI no Alentejo até ao primeiro trimestre de 2022.

    Ver Mais
  • Formação de Públicos Estratégicos - Açores, Algarve e Madeira
    Formação de Públicos Estratégicos - Açores, Algarve e Madeira

    A Casa Qui lançou a execução de uma série de formações de públicos estratégicos na temática LGBTI para 2020 e 2021.

    Ver Mais
Encontro Nacional "Conhecer para Proteger: Promover os Direitos das Crianças e Jovens LGBTI"
Encontro Nacional "Conhecer para Proteger: Promover os Direitos das Crianças e Jovens LGBTI"

A Casa Qui organizou uma iniciativa de promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens LGBTI.

Ver Mais
Projeto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual"
Projeto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual"

A Casa Qui lançou um novo projeto de promoção da Igualdade de Género através da Educação Sexual.

Ver Mais
Projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos"
Projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos"

A Casa Qui lançou as bases do seu trabalho de apoio à juventude LGBT vítima de violência doméstica e/ou expulsão de casa através do seu primeiro projeto cofinanciado.

Ver Mais

Sobre Nós

Somos uma associação de solidariedade social especializada nas questões da igualdade de género, orientação sexual, identidade de género, expressão de género ou características sexuais.

Apoiamos vítimas de violência doméstica e/ou expulsão de casa, tanto jovens como adultos. Fornecemos formação, consultoria e acompanhamento psicológico em processos relacionados com a temática lésbica, gay, bissexual, trans ou intersexo, sejam crianças, jovens, adultos ou seus familiares, com o objetivo de garantir que esta população recebe respostas adequadas nas áreas da saúde mental, educação e ação social, que lhes permitam uma verdadeira igualdade de oportunidades.

Ler Mais

Os Nossos Serviços

A Casa Qui procura exercer a sua ação de apoio à população lésbica, gay, bissexual, trans ou intersexo em situação de risco, de forma direta e indireta, através das seguintes respostas:

  • Consultoria a Entidades de Proteção de Crianças e Jovens e de Vítimas de Violência Doméstica
  • Acompanhamento Psicológico
  • Apoio à Reintegração Familiar
  • Apoio à Inserção Profissional
  • Apoio Jurídico
  • Acolhimento em Apartamento de Autonomização
  • Acompanhamento em Emergência SOS
  • Ações de Sensibilização ou Formação

 

Saber Mais

Perguntas Frequentes

Apoios & Patrocínios