active as well as spirituality can be the interest among swiss fake rolex.

reddit fake rolex to establish a somewhat enhanced high-level frustrating functionalities check.

people who sell celbirty sexdolls?
  • Consignação de 0,5% do IRS
  • Slideshow RE-LGBTI
  • Slideshow CpP
  • Slideshow GAV
  • Slideshow Psicologia
  • Slideshow - Reajo Apartamento de Autonomização
1

Consultas de Psicologia

Oferecemos consultas de psicologia gratuitas para jovens e a preço social para adultos no tema da orientação sexual e identidade ou expressão de género
2

Apoio de Emergência

Prestamos acompanhamento a lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo vítimas de bullying, violência doméstica/familiar ou de expulsão de casa através do nosso gabinete de apoio à vítima
3

Ações de Sensibilização

Organizamos ações de sensibilização ou de formação sobre igualdade de género, orientação sexual e identidade ou expressão de género para entidades públicas ou privadas

Encontro Nacional "Conhecer para Proteger: Promover os Direitos das Crianças e Jovens LGBTI"

A Casa Qui organizou uma iniciativa de promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens LGBTI.

O Encontro Nacional "Conhecer para Proteger" é uma iniciativa em parceria com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens. Este evento tem o apoio financeiro da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da sua seleção de projetos que visam promover a igualdade de género e/ou combater a discriminação com base na orientação sexual e identidade de género – 2017.

O Encontro tem como objetivos:

. Partilhar conhecimentos, intervenções e boas práticas desenvolvidas em países europeus nesta matéria;

. Refletir sobre os desafios e a realidade portuguesa relativamente à promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens LGBTI;

. Promover networking entre profissionais;

. Encorajar a partilha de boas práticas e estratégias, no contexto nacional, de combate à discriminação contra crianças e jovens LGBTI nos seus diferentes contextos de socialização/vivência.

O Encontro Nacional “Conhecer para Proteger” pretende criar um espaço seguro para tratar estes temas não só teoricamente, mas também de forma prática. Com essa finalidade, o formato do evento é composto por um seminário na parte da manhã e workshops à tarde. O Encontro destina-se às equipas técnicas das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens locais e a profissionais das áreas da educação, saúde, justiça e ação social que trabalhem com crianças e jovens.   

Programa

Ficha de Inscrição

O prazo de inscrição termina a 29 de novembro de 2018. A inscrição é gratuita.


Pessoas Convidadas Internacionais

Kirsten Sandberg . Professora na Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, é especialista nos Direitos da Criança, com mais de 25 anos de experiência. Foi Presidente do Comité dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas. É autora do capítulo "The Rights of LGBTI Children under the Convention on the Rights of the Child" na obra Human Rights, Sexual Orientation, and Gender Identity (ed. Anne Hellum, Routledge, 2017).

Rubén Ávila . Doutorado em Psicologia Social pela Universidade Autónoma de Barcelona, é o responsável pela área da Educação na IGLYO —The International Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender, Queer & Intersex (LGBTQI) Youth & Student Organisation, uma rede de organizações de jovens e estudantes LGBTQI com mais de 95 membros em mais de 40 países, sedeada em Bruxelas, que para além de atividades de capacitação da juventude LGBTQI para se tornarem líderes e ativistas, de fomento de partilha e solidariedade internacional e de promoção de atividades internacionais de formação, recursos e campanhas, é um garante que as vozes e experiências da juventude LGBTQI são escutadas por decisores-chave ao nível europeu e internacional.

Sarah Blakemore . Diretora Executiva da Keeping Children Safe, um movimento global, com base no Reino Unido, de organizações comprometidas com a salvaguarda das crianças e com a influência ativa de terceiros na adoção das "Normas Internacionais de Salvaguarda da Criança" (International Child Safeguarding Standards). Em 2017 foi responsável por uma pesquisa com 150 organizações de todo o mundo para avaliar a capacidade institucional de salvaguarda das crianças LGBTI. É coautora do documento Let Me Be Me! Better Care of LGBTI* Children (2017) para apoio às organizações.

Leigh Fontaine . Coordenador de Serviços na Albert Kennedy Trust, uma organização no Reino Unido que apoia juventude LGBTI, em situação de sem-abrigo ou a viver em ambientes hostis, a encontrar um lar seguro, emprego, educação e formação, através do Projeto "Purple Door". Oferecem, em Londres, a primeira casa abrigo do Reino Unido para jovens LGBTI e, em Newcastle, apartamentos de apoio à autonomização.


Local

CITEFORMA 
Av. Marquês de Tomar 91
1069-181 Lisboa


Atas do Encontro

Como produto final deste projeto, foi produzido o documento das Atas do Encontro Nacional Conhecer para Proteger: Promover os Direitos das Crianças e Jovens LGBTI. Esta publicação compila os discursos de todas as pessoas convidadas, nacionais e internacionais, e o resumo dos workshops desenvolvidos. Pretendemos, através deste recurso, o acesso generalizado e permanente ao conhecimento, orientações e ferramentas partilhadas durante o decorrer deste evento.

 

 
Apoios

         

A Casa Qui precisa do seu apoio!

Contamos com a sua ajuda para podermos continuar a fazer o nosso trabalho.
  •  Projeto "Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI"
    Projeto "Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI"

    A Casa Qui lançou, em parceria com a CNPDPCJ, um projeto de promoção de boas práticas de apoio a crianças e jovens LGBTI.

    Ver Mais
  • Formação de Públicos Estratégicos - Alentejo
    Formação de Públicos Estratégicos - Alentejo

    A Casa Qui vai executar uma série de formações de públicos estratégicos na temática LGBTI no Alentejo até ao primeiro trimestre de 2022.

    Ver Mais
  • Rede de Empregabilildade LGBTI
    Rede de Empregabilildade LGBTI

    A Casa Qui lança com o apoio da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género um projeto para a criação de uma Rede de Empregabilidade LGBTI.

    Ver Mais
  • Formação de Públicos Estratégicos - Açores, Algarve e Madeira
    Formação de Públicos Estratégicos - Açores, Algarve e Madeira

    A Casa Qui lançou a execução de uma série de formações de públicos estratégicos na temática LGBTI para 2020 e 2021.

    Ver Mais
Encontro Nacional "Conhecer para Proteger: Promover os Direitos das Crianças e Jovens LGBTI"
Encontro Nacional "Conhecer para Proteger: Promover os Direitos das Crianças e Jovens LGBTI"

A Casa Qui organizou uma iniciativa de promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens LGBTI.

Ver Mais
Projeto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual"
Projeto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual"

A Casa Qui lançou um novo projeto de promoção da Igualdade de Género através da Educação Sexual.

Ver Mais
Projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos"
Projeto "Casa Aqui - Primeiros Passos"

A Casa Qui lançou as bases do seu trabalho de apoio à juventude LGBT vítima de violência doméstica e/ou expulsão de casa através do seu primeiro projeto cofinanciado.

Ver Mais

Sobre Nós

Somos uma associação de solidariedade social especializada nas questões da igualdade de género, orientação sexual e identidade ou expressão de género.

Apoiamos vítimas de violência doméstica e/ou expulsão de casa, tanto jovens como adultos. Fornecemos formação, consultoria e acompanhamento psicológico em processos relacionados com a temática lésbica, gay, bissexual, trans ou intersexo, sejam crianças, jovens, adultos ou seus familiares, com o objetivo de garantir que esta população recebe respostas adequadas nas áreas da saúde mental, educação e ação social, que lhes permitam uma verdadeira igualdade de oportunidades.

Ler Mais

Os Nossos Serviços

A Casa Qui procura exercer a sua ação de apoio à população lésbica, gay, bissexual, trans ou intersexo em situação de risco, de forma direta e indireta, através das seguintes respostas:

  • Consultoria a Entidades de Proteção de Crianças e Jovens e de Vítimas de Violência Doméstica
  • Acompanhamento Psicológico
  • Apoio à Reintegração Familiar
  • Apoio à Inserção Profissional
  • Apoio Jurídico
  • Acompanhamento em Emergência SOS
  • Ações de Sensibilização ou Formação

 

Saber Mais

Perguntas Frequentes

Apoios & Patrocínios